top of page

Sem Banheiro: Idoso defeca na Farmácia municipal de Laranjeiras

Falta de estrutura expõe idoso a humilhação e reforça alertas ignorados pela administração municipal


Idoso passa por situação degradante após ausência de banheiro adequado; denúncia sobre condições insalubres e falta de funcionários havia sido feita dez dias antes.
A farmácia não possui um banheiro, ele precisou ser levado até a UBS, onde agentes comunitários de saúde tiveram que lhe dar banho no estacionamento, além de providenciar roupas limpas. Imagem gerada por IA

A falta de banheiro e precariedade da Farmácia pública de Laranjeiras, resultou nesta semana em uma cena extremamente lamentável. Um idoso passou por uma situação de extrema humilhação após defecar na própria roupa enquanto aguardava atendimento no local. A farmácia não possui um banheiro, ele precisou ser levado até a UBS, onde agentes comunitários de saúde tiveram que lhe dar banho no estacionamento, além de providenciar roupas limpas.


A situação, além de humilhante para o paciente, reacendeu a discussão sobre as condições do espaço, algo que já foi publicado pelo Jornal Primeira Impressão, e mais recentemente, a situação foi formalmente informada à Prefeitura. Dez dias antes do ocorrido, representantes estiveram na Ouvidoria para relatar que a farmácia está em condições insalubres e que a equipe tem atuado com um déficit de dois funcionários devido a afastamentos não supridos.


De acordo com funcionários, a falta de estrutura mínima, incluindo um banheiro funcional e adequado, torna o atendimento diário mais difícil e expõe tanto pacientes quanto servidores a riscos evitáveis. A situação vivida pelo idoso é o retrato de um problema que poderia ter sido evitado.

Moradores e usuários do serviço aguardam um posicionamento do Executivo e esperam que medidas urgentes sejam tomadas para garantir dignidade no atendimento e condições de trabalho adequadas para os profissionais.


Comentários


banner_nina (1).png
bottom of page