Operação contra o tráfico internacional de drogas tem alvos em Caieiras
- primeiraimpressaor
- 23 de set.
- 2 min de leitura
Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 40 mandados de busca e apreensão em cinco estados: São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
As Polícias Federal e Militar, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), deflagraram nesta terça-feira (23) uma grande operação contra integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Caieiras entre as cidades alvo da operação
No estado de São Paulo, além da capital, que concentra 11 mandados de busca, a ação também ocorre em cidades como Guarujá, Leme, Sorocaba, Embu das Artes, Praia Grande e Caieiras, onde policiais cumpriram ordens judiciais em endereços ligados à investigação.
A Polícia Militar mobilizou 68 agentes do Comando de Policiamento de Choque, entre eles equipes especializadas do Gate e do Comando de Operações Especiais (COE).
As investigações tiveram início em fevereiro de 2021, após a apreensão de 458 quilos de cocaína no Porto de Vila Conde, em Barcarena (PA). A droga estava escondida em meio a uma carga de mineral e tinha como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A partir desse flagrante, a Polícia Federal conseguiu mapear toda a logística da organização criminosa, que envolvia a exportação de cocaína para a Europa e a lavagem de grandes quantias de dinheiro por meio de empresas fictícias e empreendimentos como restaurantes.
A presença de mandados sendo cumpridos em Caieiras demonstra que o município também foi incluído no eixo de atuação da quadrilha. Detalhes sobre os alvos locais não foram divulgados até o momento, mas a operação reforça a amplitude das investigações e a capilaridade da facção criminosa investigada.








.png)
Comentários