top of page

Com unidade em Caieiras, dono da Ultrafarma é preso em operação do MP

A ação investiga um esquema de corrupção tributária que teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em propinas.

ree

O empresário Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A ação investiga um esquema de corrupção tributária que teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em propinas.


A prisão aconteceu na chácara do empresário, localizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo. Além dele, foram detidos o diretor estatutário da Fast Shop, Mario Otávio Gomes, e o auditor fiscal Artur Gomes da Silva Neto. Segundo o MP, o grupo é suspeito de participar de um esquema de manipulação de processos administrativos para favorecer empresas na quitação de créditos fiscais.


Entre os crimes apurados estão corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação aponta que parte das negociações teria sido feita por meio de empresas ligadas aos envolvidos.


A Ultrafarma, que possui uma unidade em Caieiras, é uma das maiores redes de comércio de medicamentos do país, com forte presença física e no comércio eletrônico. Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente sobre a prisão do seu fundador.


A Operação Ícaro cumpriu mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo sedes de empresas e residências dos investigados. O caso segue sob investigação pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão a Crimes Econômicos (Gedec) do MP-SP.

banner_nina (1).png
bottom of page