Vereadora Renata Lima participa de palestra pela campanha Agosto Lilás na Poly Embalagens
- primeiraimpressaor
- 15 de ago.
- 2 min de leitura
Na última quarta-feira (13 de agosto), a vereadora Renata Lima marcou presença em uma importante palestra promovida pela empresa Poly Embalagens Flexíveis.

Na última quarta-feira (13 de agosto), a vereadora Renata Lima marcou presença em uma importante palestra promovida pela empresa Poly Embalagens Flexíveis. Sediada em Caieiras, é conhecida por desenvolver, fabricar e comercializar embalagens plásticas flexíveis para diversos segmentos da indústria.

A iniciativa reuniu colaboradores em torno de um tema urgente e constante: o enfrentamento à violência de gênero. A palestra reforçou a importância de políticas públicas, educação e mobilização social como armas essenciais para desmontar estruturas machistas e proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade.

A presença de Renata Lima na palestra, reforça sua forte presença em apoio às mulheres e a defesa de seus direitos. Como líder comprometida, a vereadora expressou, em nome da Câmara Municipal, uma mensagem que ressoa com a urgência do momento:
“Devemos manter os olhos e os ouvidos alertas. A violência contra a mulher ocorre em silêncio, muitas vezes dentro de casa. É nosso dever lembrar que denunciar é fundamental — o número 180 está disponível 24 horas por dia, é gratuito e conecta as mulheres aos serviços de acolhimento e proteção. Cada denúncia é um passo para interromper o ciclo da violência.”
Números alarmantes da violência contra a mulher em São Paulo
Em 2024, no estado de São Paulo, foi registrada uma ameaça contra a mulher a cada 5 minutos — totalizando 97.434 boletins de ocorrência até novembro
Os feminicídios cresceram de 221 casos em 2023 para 253 em 2024, marco histórico;
Foram contabilizadas 14.579 ocorrências de estupro, sendo 11.169 contra vulneráveis (menores de 14 anos)
O serviço Ligue 180, canal nacional de denúncias, registrou um aumento de mais de 29 % em atendimentos no estado: passou de 110.651 ligações em 2023 para 142.889 em 2024; as denúncias também subiram significativamente.

Confira as fotos abaixo:
Comentários